sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Torta de Chocolate da Lúcia


Esta receita é uma homenagem à uma amiga da minha mãe, chamada Lúcia que fazia bolos maravilhosos para os aniversários lá em casa. Ela não se importava em dar as receitas. E foi naquela época que eu tomei gosto pela coisa, ela fazia uma torta alemã  Divina (depois eu passo a receita). Já fiz essa receita várias vezes, é um sucesso. Espero que gostem...

Torta de Chocolate da Lúcia :

Ingredientes:
1 xícara de Nescau
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/4 xícara de óleo
1/4 xícara de água morna
6 ovos
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento

Modo de Fazer:

Bata bem as gemas com o açúcar. Junte o Nescau, a água, o óleo, a farinha, e por último as claras em neve com o fermento. Leve para assar (uns 45 minutos ). Quando estiver pronto corte em camadas e vá molhando com leite com Nescau ou leite com licor e recheie.

Recheio:
2 claybom
1 copo (pequeno) de chocolate em pó ( ou Nescau, é só aumentar um pouco a medida) 
1 copo (pequeno) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro (dica da Lúcia: para tirar o soro, deixe a lata uns 5 minutos no freezer, depois dê 1 furo em baixo da lata, numa extremidade e depois outro furo na outra extremidade (os dois furos na parte de baixo da lata).

Modo de Fazer:
Bata todos os ingredientes até ficar como um glacê e depois coloque o creme de leite sem soro e misture. Passe no meio e por cima do bolo, depois coloque o granulado. Leve a geladeira até a hora de servir.
Eu decorei com três bombons e fiz esses pingos com brigadeiro (pode ser com qualquer calda de chocolate).

Um comentário:

  1. Essa torta eu não pude me deliciar pois foi feita para fins comerciais, entretanto, estou esperando ansiosamente pela Torta Alemã. Só quero ver, duvido fazer, duvido! rsssss Mhaummmm Mhaummmmm!
    Alimente-me se for capaz!!!!

    ResponderExcluir